Music & Readings

Music & Readings
Music & Readings

quarta-feira, 17 de março de 2010

O que tens de melhor...


"(...)segundo a história, em Minas Gerais existia uma mulher chamada Dona Beija… Aliás Minas Gerais é terra de mulheres fantásticas(...) e Dona Beija mudou para Araxá para fazer a única coisa que ela sabia fazer na vida: prestação de serviço ao público masculino da cidade, né? E era boa no que ela fazia porque dava fila na porta dela, né? os homens pagavam o peso dela em ouro para ter uma noitada. E as moças falavam assim: “ – O Dona Beija, o quê que a senhora faz que os homens ficam tão impressionados?” Ela falou: “Olha, tudo que eu sei fazer bem feito, quando chega um cliente, eu faço logo da cara. Tem gente que sabe fazer alguma coisa bem feita e fica deixando pra depois, e fala assim: - Não, quando eu aposentar eu vou fazer aquilo, né? Não, quando eu tiver dinheiro eu faço aquilo, né? E deixa pra depoi... eu não, faço de cara.”

As mocinhas começaram a fazer a mesma coisa que a Dona Beija. O bordel prosperou, né? Dava fila de virar o quarteirão. Mas como toda pessoa (...) que tá um passo a frente do seu tempo a Dona Beija também começou a levantar inveja, ciúme, despeito… e o maior ciúme veio por parte das virgens da cidade de Araxá. Aquelas fofoqueiras que ficavam o dia inteiro, né, na janela olhando o tempo passar. Resolveram afrontar Dona Beija. Pegaram uma bandeja de prata, né, defecaram na bandeja: fizeram cocô na bandeja. Cobriram com uma toalinha de renda e mandaram a bandeja cheia de fezes para Dona Beija como se fosse um presente. Aí Dona Beija recebeu a bandeja, quando destampou viu que tinham fezes… ela não ligou não! Pegou a bandeja, jogou fora as fezes, mandou lavar a bandeja, desinfetar… saiu do lado de fora num jardim que ela tinha, ela colheu as rosas mais bonitas do jardim dela, colocou na bandeja, e devolveu a bandeja pras virgens com um bilhetinho assim:

“Cada um dá o que tem de melhor.”

Roberto Carlos Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário